QUE IGREJA? IGREJA É UMA CASA VIVA DE COMUNHÃO. JSalum
Um irmão querido escreveu:
"Refletindo pensei nisso: A Igreja lugar de comunhão, onde tem várias famílias reunidas, onde é proibido a entrada de pessoas perfeitas, não existe família perfeita ou pessoas perfeitas, mas existe um lugar onde serve e ajuda o enfermo, o viúvo, o divorciado,casados, solteiros, enfim a todos. Lugar onde tem um camarada de frente, que tá 24h, de prontidão em te dar conselhos e ensinamentos da vida, pois a bíblia é um livro excelente de ensino. A Igreja é um lugar de milagres, consolo, pois busca o Espírito Santo de Deus na vida perdemos e vencemos. Eu faço parte dela. Espero ser um humano melhor."
Boa reflexão, irmão querido!! E ela reflete a realidade! O lugar é bom! Precisamos de um lugar! Mas esta é a fortaleza que não conseguimos derrubar em nossas mentes. Igreja hoje é lugar! E tem sido desde que Constatino ocupou os templos pagãos e com os primeiros papas os transformaram em templos, casas de Deus! Mas não é o que Deus pensa!"
Igreja é reunião de gente em qualquer lugar! E perdemos isto! JESUS DISSE ONDE ESTIVEREM... Como é simples! ONDE ESTIVEREM.... Meu Jesus, ONDE estiverem reunidos EU ESTOU NO MEIO DELES! Pode ser num templo, numa "igreja", mas não é exclusivo! Deus não tem lugares escolhidos, exclusivos! Jerusalém! Oh! A Nova Jerusalém que desce do Céu! A Esposa do Cordeiro! A nossa Casa (cidadania) está nos céus! E não entendemos nada!
Neste lugar que é a "igreja" quando alguém vai em busca de ajuda ele ou ela vai em busca do pastor. Neste lugar que é a "igreja" que não é a IGREJA, pois Igreja não é lugar, tem templo que é a "igreja"! Nesta igreja, para cada uma, tem "um pastor ou um padre", ou tem "um pastor Senior" ou tem um bispo sobre os outros padres! Ou tem muitos pastores ou padres, tem os bispos, os Arcebispos e há um papa, que é o Vigário de Deus, quem representa a Cristo! Há púlpito" , "tem altar", tem "sacrifício - geralmente relacionado ao dízimo e a oferta! Toda semana tem que trazer. TEM ESTRUTURA. Mas a "estrutura" segundo Deus, as Escrituras é esta seguinte que é viva!
Vós sois o Templo!
Vós sois a Casa de Deus!
Vós sois o Edifício de Deus!
Vós sois o Rebanho de Deus!
Vós sois os Ministros de Deus!
Vós sois o sacrifício vivo, santo é agradável a Deus!
Vós sois a Oferta de Deus!
Alguém muito amado me escreveu! Tem que ter cuidado porque agora mesmo ninguém vai mais à igreja! Não é isto! Onde os templos são proibidos nos países comunistas e árabes onde se reúnem os crentes! Onde eles se encontraram! Não é a necessidade que faz a Igreja. É a Igreja que atende à necessidade! E a Igreja é a gente!
Continuamos ainda na antiga aliança! Continuamos ainda segundo as religiões pagãs da época de Davi!
A tenda da congregação, o Tabernáculo na época de Moises! O Tabernáculo de Davi! Uma tenda simples para cobrir a Arca! Sobrou somente a Arca! Agora Davi queria um lugar para repousar a Arca da Aliança! O templo da época de Salomao e de seu filho em Judá, o templo que era chamado a "Casa de Deus" era apenas uma sombra do que haveria de vir! Todos eram apenas sombras!
Veja que Deus começou com homens e mandou construir lugares para ensinar os homens até a culminação do templo de Salomão que foi profanado dezenas de vezes, reconstruído por Neemias e reformado por Herodes. Chega! Jesus se fez carne e habitou entre nós! Ele "tabernaculou" entre nós! Gente, Deus conosco! Deus em nós!
Lembra que começou Deus relacionando com pessoas. Aceitou o sacrifício de Abel, andou com Enoque, escolheu Noé, andou com Abraão, Isaque e Jacó e fizeram eles altares que ninguém nunca mais voltou lá para oferecer nada! Porque toda a vez que alguém substitui relacionamento por altar vira idolatria, toda vez que alguém institucionaliza pessoas, objetivos e petrifica virá ídolo. Isto acontece com crenças, com ideias, com credos, com construções, com igrejas e denominações!
O problema da torre de Babel foi este! Era uma construção para as pessoas se unirem em torno delas e não haveria limite para o que intentassem fazer! O lugar não pode substituir Deus! Como assim? Quando se fala em adorar a Deus se pensa logo em um altar e em um templo! É que Deus é Espírito e importa que os adoradores (as pessoas) O adorem em Espírito e em Verdade! Onde? Não é neste monte nem em Jerusalém!
Para isto Jesus falou que não ficaria pedra sobre pedra! Ele não referia ao templo que até hoje escatologistas afirmam de pés juntos que vai ser reconstruído para que a adoração seja reestabelecida (meu Deus, que aberração!) E que sacrifícios de animais sejam oferecidos em Jerusalém novamente!, porque não entenderam nada! O templo foi destruído! Porque o véu foi rasgado e "Deus saiu" para encontrar com os homens em qualquer lugar e todos os dias e especialmente no sábado ou domingo os homens vão ao templo para encontrarem-se com Deus!
Jesus reuniu em um Corpo todo o Seu povo! Este povo é o templo, a casa e o edifício de Deus, e o mundo não precisa de lugar para buscar ajuda! O mundo precisa deste povo! De dois! Como Jesus ensinou! De dois em dois! Quem sabe mesmo referindo-se ao marido e a mulher! De casa em casa! Nas ruas! Em qualquer lugar!
Somos como Davi! Vou construir um lugar, um templo! E no dia em que Salomão constituiu Ele mesmo recebeu a revelação! Deus não habita em templos feitos por mãos humanas!
Deus não mora em lugares! Deus nunca morou em lugares! O alto e sublime Trono é Ele mesmo! Nem os céus é chamado a casa eterna de Deus! Irmãos, é em Jesus, Deus conosco, que habita (mora, reside) toda a plenitude de Deus! Jesus é a Casa! Jesus é o Edifício! Jesus é o Templo! Jesus é o Corpo! E nós somos um!
Eu acho que não é difícil entender isto! Difícil é aceitar! Difícil é arrepender!
“Naquele dia, compreenderão que estou em meu Pai, vocês em mim, e eu em vocês.
Respondeu Jesus: “Se alguém me ama, obedecerá à minha palavra. Meu Pai o amará, nós viremos a ele e faremos morada nele.” João 14:20, 23 NVI
Que tenha chegado este dia para mim e pra você!
No comments:
Post a Comment