O terceiro conceito que precisa ser entendido e compreendido é que o plano de Deus é para que Seus filhos invistam no Seu Reino pela geração e transferência de riquezas produzida por seus negócios e atividades no mercado de trabalho.
"A riqueza do ímpio depositada para o justo" (Pv. 13:22) não cairá do céu, nem será recebida como um passe de mágica pela recitação de "mantras evangélicos" e declarações de tomar posse, proclamar, decretar, determinar etc, mas pela conquista através do esforço e do trabalho dos salvos, com inteligência e sabedoria. Trabalho é adoração tanto quanto o cânticos de hinos na assembléia dos santos.
Desde a construção do Tabernáculo passando pela construção do Templo de Salomão e a reconstrução do Templo e de Jerusalém nos tempos de Esdras e Neemias até no Novo Testamento, o modelo de Deus para financiar Sua obra tem sido através do Mercado de Trabalho.
E são os discípulos de Jesus que entendem esta Verdade que mais ganham outros discípulos para o Reino, pois Deus os usa até muito mais do que usa os que são considerados “sacerdotes.”
E é assim que em todo o mundo um “novo modelo de igreja” está surgindo nas empresas, nos locais de trabalho, nas escolas e universidades, nos campos, nas cidades em todas as esferas da sociedade operando uma transformação nas estruturas das sociedades e transformando nações em toda a Terra até que Deus "envie o Cristo, que dantes vos foi indicado, Jesus, ao qual convém que o céu receba até o tempo da restauração de todas as coisas, das quais Deus falou pela boca dos Seus santos profetas, desde o princípio". (At. 3:21-21)
*Parte de todo o texto foi inspirada em uma palestra ministrada por Ed Silvoso - www.harvestevan.org
No comments:
Post a Comment