Thursday, July 14, 2016

Sobre o Diabo ou sobre Jesus


Sobre o Diabo ou sobre Jesus

As perguntas: O que realmente os versículos abaixo querem nos ensinar? Será que se o Diabo não tivesse um poder ainda que seja vindo de Deus, não  seria um alerta de que o inimigo de nossas almas  usaria tal poder para enganar e destruir a fé de muitos?

Eu não vivo de suposição! Como filho de Deus nem você! Nem me firmo na Palavra Escrita de Deus! Estamos firmes na Palavra, estamos alicerçados no Verbo de Deus, em Jesus mesmo, a Palavra de Deus. 

Tenho lido, ouvido e assistido tanta gente falando sobre o que Diabo faz, como usa tudo e todos para cumprir seus intentos. Um dia destes li um texto após outro texto de irmãos alertando em um grupo sobre o que Diabo fez, tem feito e vai fazer "nestes últimos dias." Deu-me vontade de perguntar! Vocês não têm nada para contar do que Deus está fazendo, não! Eu contarei as maravilhas que o Senhor tem feito! Este é o meu assunto! 

Não posso subestimar o que o tentador de nossos irmãos faz. Mas pergunto: Em sua cidade quem atua mais, Deus ou o Diabo? Existem mais em sua cidade anjos ou demônios? A iniquidade que se multiplica na terra suplanta os atos da bondade de Deus? Quem está vencendo, Deus ou o Diabo! Qual a obra que prospera mais sobre a terra? A obra de Deus ou a obra do Diabo? Que Reino está se expandindo no Universo? O Reino de Deus, para mim, está claríssimo! Está claro porque estou sintonizado no canal de Deus, e não na CNN, Rede Globo, e nas estatísticas do Governo.

"Mas, nos dias desses reis, o Deus do céu levantará um reino que não será jamais destruído; e esse reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos esses reinos e será estabelecido para sempre.” Daniel 2:44 ARC

O Deus dos ceu levantou o Reino quando se fez carne e habitou entre nós!

Para não ser enganado sobre qualquer possibilidade de atribuir qualquer poder ao Diabo, devemos antes de tudo considerar como Jesus o descreve:

“Vós tendes por pai ao diabo e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele foi homicida desde o princípio e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.” João 8:44 

Assim é! Sendo assim como considerar tudo o que o Diabo fala? Verdade ou mentira?

Disse-lhe o diabo: Dar-te-ei todo poder e a glória destes reinos, por que ela me foi entregue, e eu a dou a quem eu quiser.”
Mateus 24,24: 

O Diabo mentiu! Não existe nenhum versículo na Bíblia que corrobore com a crença de que Adão deu ao Diabo o domínio sobre a Terra. Pelo contrário! "Do Senhor é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam.” Salmos 24:1

O que estes versículos abaixo expressam? A que se referem? Sobre o que eles tratam? A quem se referem! 

Estes textos não fazem nenhuma referência aos filhos de Deus. Estes textos referem-se ao que acontece no reino das trevas, prodígios e sinais que falsos cristos e falsos profetas fazem e é impossível que com tudo o que fazem possam enganar os escolhidos.

Estes textos falam que o Diabo transforma-se em anjo de luz, mas antes que “falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo.” 2Coríntios 11:13

Fixo estarrecido quando escuto pregadores fazendo menção do Diabo para infringir medo nos crentes! Falam da vinda do Anti-cristo como se fosse um sinal gigantesco do tempo do fim, uma coisa que deve fazer com que fiquemos admirados e cheios de suspense! Um dos textos abaixo fala do aparecimento do iníquo que não tem nada a ver com os salvos e os que conhecem a Verdade.

Os textos não falam dos que edificaram sua casa na rocha. “Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha. E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.” Mateus 7:24-25

A seleção de textos abaixo fala dos que não estão escritos no livro da vida do Cordeiro. "E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.” Apocalipse 13:8 

Eis os textos:

Mateus 24:24: "Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos.” 

2 Coríntios 11,14: “E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz.”

2 Tessalonicenses 2,9-10: “Ora, o aparecimento do iníquo é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais, e prodígios da mentira, e com todo engano de injustiça aos que perecem, porque não olharam o amor da verdade para serem salvos.”

Mateus 7,22-23: “Muitos naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade.” 

Apocalipse 13,13 e 14a: “Também opera grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer à terra, diante dos homens. Seduz os que habitam sobre a terra por causa dos sinais que lhe foi dado executar.”

Jeremias 10,2: “Assim diz o SENHOR: Não vos espanteis com os sinais do céus, porque com eles os gentios se atemorizam.”

Jeremias 6,14: “Curam superficialmente a ferida do meu povo, dizendo: Paz, paz; quando não há paz.”

Atos 8,9-11: “Ora, havia certo homem, chamado Simão, que ali praticava a mágica, iludindo o povo de Samaria, insinuando ser ele grande vulto(pessoa importante); ao qual todos davam ouvidos, do menor ao maior, dizendo: Este homem é o poder de Deus, chamado o Grande Poder. Aderiram a ele porque havia muito os iludira com mágicas.”

Você e eu temos que decidir de qual perspectiva vamos viver nesta Terra. Da perspectiva da Luz ou na perspectiva das trevas, no Reino de Deus ou dando referencia ao império das trevas?

“Porque eis que aquele dia vem ardendo como forno; todos os soberbos e todos os que cometem impiedade serão como palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o Senhor dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo.MAS PARA VÓS que temeis o meu nome nascerá o sol da justiça e salvação trará debaixo das suas asas; e saireis e crescereis como os bezerros do cevadouro. E pisareis os ímpios, porque se farão cinza debaixo das plantas de vossos pés, naquele dia que farei, diz o Senhor dos Exércitos.” Malaquias 4:1-3 

Satanás e todos os seus demônios é assunto liquidado. Porque a vitória de Jesus sobre todos os seres do mal foi total, completa e definitiva. Nas batalhas espirituais que se praticam ainda pelo arraiais evangélicos ordenam-se as forças da maldade que desapossem de países e nações e comunidades. Não me recordo de Daniel, Paulo, Pedro e outros dirigindo-se a principados e potestades nos lugares celestiais senão lidando única e exclusivamente com Deus, na Sua exclusiva exaltação, humilhando-se debaixo da Sua potente mão, resistindo ao Diabo e este por sua vez, toda vez, fugindo.

Aliás, as fortalezas mais terríveis no sentido de prejudicar nossas vidas não estão lá fora, nem nos terreiros de bruxaria, nem nos templos satânicos, mas podem estar em nossas mentes. Misericórdia! 

“As armas com as quais lutamos não são humanas; ao contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas. 

Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo. 

E estaremos prontos para punir todo ato de desobediência, uma vez estando completa a obediência de vocês. Vocês observam apenas a aparência das coisas. Se alguém está convencido de que pertence a Cristo, deveria considerar novamente consigo mesmo que, assim como ele, nós também pertencemos a Cristo.” 2 Coríntios 10:4-7 

Sim, as trevas cobrem a terra, mas para mim e para você há somente Luz. Porque nós somos da Luz e andamos na Luz. Em Deus, em quem estamos, não há trevas nenhuma.

“Levanta-te, resplandece, porque já vem a tua luz, e a glória do Senhor vai nascendo sobre ti. Porque eis que as trevas cobriram a terra, e a escuridão, os povos; mas sobre ti o Senhor virá surgindo, e a sua glória se verá sobre ti. 

E as nações caminharão à tua luz, e os reis, ao resplendor que te nasceu. Levanta em redor os olhos e vê; todos estes já se ajuntaram e vêm a ti; teus filhos virão de longe, e tuas filhas se criarão ao teu lado. 

Então, o verás e serás iluminado, e o teu coração estremecerá e se alargará; porque a abundância do mar se tornará a ti, e as riquezas das nações a ti virão.

Nunca mais te servirá o sol para luz do dia, nem com o seu resplendor a lua te alumiará; mas o Senhor será a tua luz perpétua, e o teu Deus, a tua glória.

E todos os do teu povo serão justos, para sempre herdarão a terra; serão renovos por mim plantados, obra das minhas mãos, para que eu seja glorificado.” Isaías 60:1-5, 19, 21 ARC

Espero que entenda isto! Jesus! Só Jesus! E não damos lugar ao Diabo, nem em nossas palavras, nem em nossos pensamentos. Simplesmente não damos lugar! Simplesmente isto! NÃO DAMOS LUGAR!

Hai capito? 

JSALUM


No comments:

Post a Comment