Monday, July 11, 2016

Jesus visita Itapirussu!


De um grupo de irmãos pela transformação de uma comunidade em Minas Gerais

Um dos participantes escreveu: 
Temos que mudar o nosso conceito para ver o verdadeiro Evangelho de Jesus. Tem que haver mudança, renúncia, perdão ou então agente vai ficar atrofiado, agarrado nessa tradição, para não dizer religião! Jesus já ensinou tudo. Nós é que mudamos!

Sim, Amém! Acho que para começarmos a meditar sobre este verdadeiro Evangelho de Jesus devemos fazer uma pergunta!

Imagine que estamos vivendo na época de Jesus em Israel. E os discípulos estão vindo com Ele de Angaturama. Querem pregar o Evangelho em Itapirussu e depois seguirão para Cisneiros!

O que você acha que Jesus faria ao chegar em Itapirussu! Onde ele iria? O que faria? Como faria? 

Imagine que Ele soubesse que às 19 horas no domingo um grupo de crentes iria fazer um culto para Ele...

Imagino que se eu soubesse que Ele estaria vindo e eu não moro em Itapirussu. Acho que sairia correndo para lá. Mandaria uma mensagem pelo Whastapp para o Didi e Armando. 

O que poderia fazer para agradar Jesus e Seus discípulos? De que eles gostam? 

Acho que já sei! 

Didi, Armando, venham logo e tragam todas as carpas que pegaram. Dalva, me empresta seu fogão! Traz aí suas panelas! Vou comprar o óleo, coca cola! Será que Jesus gosta de coca-cola?

A irmã Dalva retrucou: Eu empresto o fogão, não; eu faço o peixe, o pastor busca o óleo e a coca .

Não Dalva! Fogão! Não! Jesus não gosta de peixe frito! Ele gosta de peixe na brasa! 

Empresta aí a churrasqueira! Já comprei o carvão na venda do tio São! 

Vamos fazer uma peixada lá na comunidade evangélica! 

Ai! Ai! Aquele casal de Caná mandou trazer 800 litros de água em vasos! Eles querem beber de novo o vinho que Jesus transformou da água! 

Mas o irmão Fulano está preocupado, porque vamos servir Vinho na comunidade evangélica e os vizinhos vão ficar escandalizados! 

Não! Não! Os vizinhos virão para ver Jesus e beberão vinho com Ele! E comerão carpa!! As crianças virão correndo! "Mulheres duvidosas" também virão. E os rapazes também! Perdoa-me! Mas não encontrei outra palavra no meu vocabulário evangélico para falar deles! Pois Jesus não os chama assim! Ele chama a cada um deles de meu pequenino, minha pequenina, e ama muito cada uma, cada um.

E ao invés de um culto com louvor, ofertório e pregação vamos ter uma festa! Vamos cantar juntos! Vamos dançar com Jesus! Jesus vai ensinar! Mas só depois que Ele fizer o bem!

Ele vai curar os enfermos! Expulsar os demônios! Vai abraçar as crianças! Vai dar uma abraço cheio de amor na Dalva!! Vai pegar o Netinho do Didi no colo! 

E o templo deixará pelo menos um dia para ser apenas uma casa da família de Jesus! 

É! Depois que Jesus for pra Cisneiros vamos ter que explicar muita coisa para alguns irmãos! Ai Jesus! Não vá embora, não! Socorro! 

Espero que entendam o que quero dizer!

E a irmã comentou: Meu Deus! Glória a Deus! Viajei com essas palavras em poucos minutos, vi tudo isso na minha mente! Eee Deus!!!

Pois é, o templo deixará pelo menos um dia para ser apenas uma casa da família de Jesus, sem formalidades, sem liturgia, uma tenda apenas para louvarmos, cantarmos, ouvir o ensino, vai virar sala de estar, virar cozinha, lugar de pão e vinho (está bem! Você não quer beber vinho porque é pecado! Beba coca-cola então! E o templo nunca mais será templo depois da visita de Jesus!

E depois deste dia todos os dias em qualquer lugar mesmo nos bares, nas praças, em qualquer lugar, seremos a Igreja sem precisar convidar ninguém para vir para a nossa!  Pois é, quando Jesus vem! A cidade toda vira Igreja!

Josimar Salum

No comments:

Post a Comment