Josimar escreveu sobre a Graça e o Perdão de Deus:
"Não há absolutamente nada de nossa parte ou originado em nós que nos qualifique para recebermos algo ou alguma coisa de Deus. Nada vem de nós, tudo é dom de Deus.
Nem oração, nem jejum, nem dízimos, nem ofertas, nem trabalho, absolutamente nada e nenhuma qualificação são necessários para mover Deus a nos abençoar."
Em se tratando de salvação eu concordo totalmente pois esta é dada unicamente pela graça. Mas existe um texto curioso em Isaías 58:9 e 10 que diz:
"Então clamarás, e o Senhor te responderá; gritarás, e Ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo, e o falar iniquamente; E se abrires a tua alma ao faminto, e fartares o aflito; então a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio dia"
Deus usa as mesmas palavras que Isaías usou no capítulo 6 "Eis-me aqui".
Se atentarmos para o que este capítulo diz Deus se moverá e nos abençoará.
Andrew J.
---//////-----
Obrigado Andrew!
Salvação não é simplesmente o livramento da condenação. Salvação não é somente o perdão dos pecados. Salvação - grego sozo é muito mais abrangente do que se crê e se prega regularmente. Não posso dizer que para a salvação é pela Graça, mas para ser abençoado é diferente.
“Porque... regozijando-me e vendo a vossa ordem e a firmeza da vossa fé em Cristo.
Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nele...
Recebemos o Senhor pela fé e pela fé andamos Nele. O que se ensina é que para a salvação temos que ter fé e o restante da vida com Jesus temos obrigações, obras, condições a cumprir...
O texto continua...
... arraigados e edificados nele e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, crescendo em ação de graças.
Tende cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo e não segundo Cristo... E estais perfeitos nele (ESTAIS COMPLETOS NELE), que é a cabeça de todo principado e potestade;” Colossenses 2:5-10
Todo nosso relacionamento com Deus é pela FÉ - sem fé é impossível agradar a Deus. A FÉ É O ESPÍRITO DE DEUS! O ESPÍRITO DE DEUS É O ESPÍRITO DE FÉ.
“E temos, portanto, o mesmo espírito de fé, como está escrito: Cri; por isso, falei. Nós cremos também; por isso, também falamos, sabendo que o que ressuscitou o Senhor Jesus nos ressuscitará também por Jesus e nos apresentará convosco. Porque tudo isso é por amor de vós, para que a graça, multiplicada por meio de muitos, torne abundante a ação de graças, para glória de Deus.”
2Coríntios 4:13-15 ARC
E poderemos juntos explicitar o significa este relacionamento em Fé.
A chave do que eu afirmei é a palavra "qualificação". Não há nada que me faça merecedor de qualquer dádiva de Deus! Não vem de nós, tudo é, sim de Deus! É Graça! Este entendimento da Graça traz uma libertacao enorme, porque descansa no que Jesus fez e não em mim, não em nós!
A morte de Jesus na cruz é redenção total, está consumado, tudo está feito! É obra completa!
Qual é a parte do "está consumado" que ainda não entendemos?
O texto de Isaias 58 trata de arrependimento, de jejum verdadeiro! Não é qualificação! É nossa resposta a Deus! Não é faça isto ou aquilo para Deus me abençoar! Não! Deus já te abençoou, então farei isto!
O Evangelho é: Deus já vos reconciliou em Cristo. Deus já vos perdoou em Cristo. Deus já vos abençoou. Arrependei-vos e recebereis o perdão dos pecados. Arrependei-vos e reconcilieis com Deus pela fé. Creia, Deus já te abençoou.
Um exemplo: Jacó entendeu isto! Se me abençoares eu te darei o dízimo. Não disse, eu te darei o dízimo para me abençoar!
O Texto de Isaias 58 de acordo com o Evangelho não fala de oferecer jejum como abstenção de alimentos, nem de qualquer obra... como qualificação para o mover de Deus para vos abençoar. Fala da "remoção" da prática do pecado! De Arrependimento!
“Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem o seu ouvido, agravado, para não poder ouvir. Mas as vossas iniquidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça.” Isaías 59:1-2 ARC
“agora, folgo, não porque fostes contristados, mas porque fostes contristados para o arrependimento; pois fostes contristados segundo Deus; de maneira que por nós não padecestes dano em coisa alguma. Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte.”
2Coríntios 7:9-10 ARC
O arrependimento também provém de Deus!
“Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo,”
Efésios 1:3 ARC
E ele já nos abençoou com todas as bênçãos! O Reino de Deus está aqui! Então arrependei-vos!
“Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes, o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?”
Romanos 8:31-32 ARC
Irmãos, quem está em Cristo já foi aceito por Deus!
Nosso desejo é mostrar que a Graça de Deus é bastante.
“Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens, ENSINANDO-NOS que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, justa e piamente, aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo, o qual se deu a si mesmo por nós, para nos remir de toda iniquidade e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras. Fala disto, e exorta, e repreende com toda a autoridade. Ninguém te despreze.”
Tito 2:11-15 ARC
JSALUM
No comments:
Post a Comment