Entre o Reino e o Paraíso!
Nathan Souza & Josimar Salum
Jesus lhe respondeu: “Eu garanto: Hoje você estará comigo no paraíso”. Lucas 23:43
““Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Venham, benditos de meu Pai! Recebam como herança o Reino que foi preparado para vocês desde a criação do mundo.” Mateus 25:34
Isso é o que muito pessoas não entendem: o Reino! Muitas pessoas usam a história do ladrão que estava com Jesus na cruz e foi salvo, para continuar cometendo pecados. "Ora, vou ser salvo mesmo que seja no último momento!"
Mas o que muitas pessoas não entendem é que entre o paraíso e o reino, há uma grande diferença!
Somente aqueles que são fiéis e que não sejam imorais/impuros, serão herdeiros do Reino de Deus!
Qual é a diferença?
No velho testamento nós vemos Deus em quem a balança da justiça está em suas mãos. Ao ler a Bíblia, analisei que quando Jesus pregava para as pessoas, Ele dizia muito sobre o Reino de Deus, mas quando conversou com o ladrão antes de sua morte, Jesus disse que aquele ladrão estaria no paraíso. Entretanto, Jesus nunca prometeu o paraíso! Deus nunca prometeu o paraíso em nenhuma parte das Escrituras, somente o Reino.
Foi aí que quis saber qual a diferença entre o Reino de Deus e o Paraíso de Deus.
Em "ambos lugares", estaremos na presença do Pai. Aquele homem Jesus disse que estariam juntos ainda "hoje" no paraíso! E morreram. Mas a primeira diferença entre o paraíso e o Reino é que o paraíso não é recompensa, o Reino sim! A recompensa que o Pai nos dará por negar o mundo e espalhar a mensagem que Jesus trouxe para nós através da cruz é o Reino. Deus não preparou o paraíso antes da fundação do mundo, pelo menos a Bíblia não mostra isto, mas Jesus diz que o Reino sim! Em outras palavras: O Reino é eterno, o paraíso não é eterno!
A questão é que muitas pessoas não querem carregar a mensagem da cruz no peito e mostrar para as pessoas o real motivo de sua salvação. 0 real motivo de sua salvação não é o paraíso, mas o Reino.
“Em resposta, Jesus declarou: “Digo a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo”. Respondeu Jesus: “Digo a verdade: Ninguém pode entrar no Reino de Deus se não nascer da água e do Espírito. O que nasce da carne é carne, mas o que nasce do Espírito é espírito. Não se surpreenda pelo fato de eu ter dito: É necessário que vocês nasçam de novo.”
João 3:3, 5-7
Para entrar no paraíso o homem tem que morrer, mas para entrar no Reino tem que nascer de novo!
Hoje, as pessoas não querem negarem a si próprias, mas querem entrar no Reino dos Deus.
Mas, como disse anteriormente, Deus é um Deus de Justiça e a Justiça dele baseia-se no que Jesus fez por nós na cruz! Jesus é a Justiça de Deus!
Para mim não seria justo uma pessoa que sempre se entregou para que a mensagem de Cristo fosse levada pelo mundo, ter a mesma recompensa de uma pessoa que sempre escutou falar de Jesus, mas nunca quis viver a vida com Ele. Digo, para mim! Também não estou dizendo que devemos levar à mensagem de Jesus para termos uma recompensa, até porque devemos fazer por amor a Deus e com uma grande gratidão por todas as coisas que Deus faz em nossas vidas! Nós o amamos, porque Ele nos amou primeiro!
Quem receberá a recompensa do Reino?
É longo o texto, mas leia com atenção!
““Quando o Filho do homem vier em sua glória, com todos os anjos, ele se assentará em seu trono na glória celestial. Todas as nações serão reunidas diante dele, e ele separará umas das outras como o pastor separa as ovelhas dos bodes. E colocará as ovelhas à sua direita e os bodes à sua esquerda.
“Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Venham, benditos de meu Pai! Recebam como herança o Reino que foi preparado para vocês desde a criação do mundo. Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram; necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram’.
"Então os justos lhe responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber? Quando te vimos como estrangeiro e te acolhemos, ou necessitado de roupas e te vestimos? Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar?’
“O Rei responderá: ‘Digo a verdade: O que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram’.
“Então ele dirá aos que estiverem à sua esquerda: ‘Malditos, apartem-se de mim para o fogo eterno, preparado para o Diabo e os seus anjos. Pois eu tive fome, e vocês não me deram de comer; tive sede, e nada me deram para beber; fui estrangeiro, e vocês não me acolheram; necessitei de roupas, e vocês não me vestiram; estive enfermo e preso, e vocês não me visitaram’.
"Eles também responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome ou com sede ou estrangeiro ou necessitado de roupas ou enfermo ou preso, e não te ajudamos?’ “Ele responderá: ‘Digo a verdade: O que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo’. “E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna”.” Mateus 25:31-46
Estou me referindo que com a misericórdia e graça do Pai, se seguirmos a Jesus, se morrermos entraremos no paraíso, mas na consumação dos séculos seremos herdeiros de Deus. Entramos no Reino quando nascemos de novo, herdaremos o Reino por toda a eternidade'
Assim, se as pessoas entenderem a diferença entre simplesmente "crer e aceitar a Jesus" e a se entregar, receber a Ele como Senhor é Rei, realizando o seu chamado, deixaremos para trás a velha natureza do homem (imoralidade e impureza, e todas a obras da carne e os desejos deste mundo) e conquistaremos o Reino de Deus.
No comments:
Post a Comment